Please reload

Recent Posts

OilFinder finds oil seeps sources in basins of Brazil Round 13

The company analyzed 210 thousand km² in the offshore of five basins.

 


A OilFinder identificou 21 pontos de exsudação de petróleo em áreas offshore que serão ofertadas na 13ª rodada. O levantamento abrangeu 210 mil km² – correspondentes às áreas dos blocos mais uma faixa de 50 km de extensão em torno de seu perímetro – em cinco bacias sedimentares: Sergipe-Alagoas, Camamu-Almada, Espírito Santo, Campos e Pelotas. Conhecida como modelagem inversa, a técnica consiste na análise de imagens de satélite feitas ao longo de determinado período que mostram manchas de óleo no mar e, em seguida, na simulação de seu trajeto para localizar seus pontos de origem. Nesse último estudo, foram analisadas mais de 200 imagens feitas entre 1996 e 2014 e cinco mil simulações.

 

O diretor da OilFinder, Manlio Mano, explica que a modelagem inversa funciona como um complemento às interpretações sísmicas convencionais. “O grande benefício é a redução do risco exploratório”, pontua o executivo, ressaltando que a Bacia do Espírito Santo foi a região que mais o surpreendeu positivamente.


Esta é a segunda vez que a OilFinder realiza um estudo sobre áreas ofertadas em leilões da ANP. A primeira vez foi na oitava rodada, realizada em 2011, cuja experiência, segundo Mano, foi bem sucedida. “Os blocos mais concorridos ou que receberam bônus mais elevados tinham exsudações identificadas por nós”, afirma. Depois de vender pacotes para petroleiras no Brasil, a OilFinder, que é residente da Incubadora de Empresas da Coppe-UFRJ, planeja ir a Houston em agosto para fechar novos negócios. Um dos próximos estudos da companhia será focado nas áreas de águas profundas do Golfo do México que serão ofertadas em leilão no ano que vem pelo governo mexicano.

 
Source: http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com/daily/bogonline/empresas/2015/07/oilfinderidentificapontosdeexsudacaoemareasda13rodada4644… 

 

Please reload

Tags
Please reload

Arquivo

|| Rio:  +55 (21) 3500-8365 || Rua México 31/703, Centro, Rio de Janeiro/RJ - Brazil

|| Lisbon:  + 351 213 121 078 || Av. da República, 6/7o esq - Lisbon - Portugal

Copyright © 2019 OilFinder